Base de Envio

Para servir a igreja brasileira e em cooperação com a mesma cumprir a grande comissão (Mt 28. 18-20; At 1.8), recrutando, treinando, enviando e pastore-ando os vocaciona-dos.

A AMEM faz uma pequena diferença entre CAMPO e BASE. Por CAMPO, entende-se o local de trabalho onde o missionário está presente com o intuito de alcançar pessoas para Jesus.

Por BASE, entende-se a estrutura montada pela AMEM com o intuito de enviar os missionários para seus respectivos campos. Por isso esta estrutura é conhecida como Base de Envio.

Geralmente, uma Base de Envio é estabelecida em países onde a Igreja não tem mais necessidade de receber missionários estrangeiros. No entanto, em alguns países existem uma Base de Envio e também um Campo estabelecido, como é o caso da França e do próprio Brasil. Quando isto acontece, a tendência é existir dois corpos de liderança independentes.

Para cumprir o seu papel, a Base de Envio trabalha com o recrutamento e seleção, envio e pastoreio de seus missionários, divulgação de sua visão e trabalhos, repasse das ofertas recebidas e treinamento de novos missionários.

E-mail: relacoespublicas@wecbrasil.com.br